Layout do blog

Chave de Transferência Automática ATS de 20 A : segurança e performance com economia para os departamentos de TI

nov. 09, 2021

É indiscutível que a segurança anda junto com a boa performance nos departamentos de TI, quando o assunto é energia ininterrupta e alimentação de cargas críticas. Uma empresa que não enxerga dessa forma vai se deparar com situações não previstas, como a parada da produção por falta de fornecimento de energia ou falhas técnicas, que poderiam ser evitadas. Porém, existe um outro fator agravante neste cenário. 


A empresa fictícia que estamos nos referindo, irá despender muito mais tempo e dinheiro resolvendo problemas que ficaram de fora do planejamento, quando poderiam estar focando os esforços e a gestão das tecnologias na produtividade. E o que acontece?! Os custos aumentam e a produção cai. A equipe de TI pode se frustrar porque percebe que não tem recursos para evitar essa situação, e isso pode acabar se tornando uma cultura operacional onerosa. 


Neste artigo, vamos descrever sobre uma solução bastante simples e econômica, que pode resolver o problema de falta de caminhos e tecnologias para uma operação mais eficiente. Mudar a rotina do seu departamento de TI para uma atuação mais produtiva pode ser possível através da Chave de Transferência Automática ATS de 20 ampère. Siga lendo e veja se esse é exatamente o seu caso.


Gastar muito para mudar a TI ?! Esqueça, não é preciso um orçamento alto


Toda vez que a palavra mudança surge em um departamento de TI, logo vem a pergunta: “Quanto será o investimento? ” A resposta pode não soar tão bem quanto as expectativas de aquisição de novos dispositivos e ferramentas, o que acaba por prolongar a execução do projeto ou até mesmo fazer com que não seja executado. A empresa segue com problemas, que afetam os retornos financeiros do negócio, tudo guiado pela convicção de que solucionar o problema precisa de um investimento de alto valor. 


Porém, nem sempre o projeto esbarra no financeiro, que vai levar um médio ou longo prazo para resolver o entrave. A Chave de Transferência Automática ATS possui uma tecnologia que já tirou muitas empresas de situações como essa que abordamos. Isso porque a chave ATS permite a redundância no gerenciamento das cargas, sem que seja preciso a aquisição de nobreaks com o recurso de paralelismo. Dessa forma, o investimento cai consideravelmente, e não só pelo custo da chave, mas porque todo o
modus operandi fica mais simples e necessita de um menor recurso financeiro. 


Troque os imprevistos por confiabilidade no gerenciamento das cargas elétricas


A tecnologia da Chave de Transferência Automática pode mudar o dia a dia do seu departamento de TI, afastando os imprevistos indesejados, que normalmente acontecem na forma de falhas operacionais,  podendo impactar a entrega de serviços e produtos para os clientes, o que gera uma imagem negativa quanto a eficiência da empresa. 


Muitas vezes essas falhas de sistema impactam também em manutenções que precisam ser realizadas para garantir a integridade operacional e das tecnologias utilizadas na aplicação da TI. O problema é que esse tipo de evento possui um alto valor, o que pesa ainda mais no orçamento da empresa. Sem muito controle, a conta vai para as alturas e tudo isso pode se tornar repetitivo, caso uma solução não seja implementada o mais rápido possível. A Chave de Transferência Automática ATS funciona como uma segunda fonte de energia, alimentando os ativos de TI em sistemas de missão crítica, como cargas de automação, controle, instrumentação, entre outros. 


Também monitoram a qualidade de energia disponível e selecionam a melhor fonte para atender as cargas.
Isso reduz os problemas de interrupção, aumentam a disponibilidade de energia e diminuem os custos com falhas operacionais e  manutenções. Ocorrendo uma falha de energia, a ATS alterna, automaticamente, a fonte de alimentação entre a principal e a secundária. Veja a imagem abaixo:

Entrega de energia com tempo de transferência imperceptível 


Um grande diferencial e benefício da Chave de Transferência Automática e que pode ajudar muitos negócios é o fato de os ativos de TI não sentirem a transferência de dispositivo. As cargas críticas são alimentadas sem nenhuma interrupção, o que torna a ATS uma solução para negócios mais sensíveis.


Em muitos casos, interrupções podem significar perdas financeiras bem expressivas, como no caso de laboratórios que guardam materiais de coletas de exames ou remédios caros, por exemplo, que, caso o trabalho que está sendo executado passe por uma parada por falta de energia, os equipamentos precisam ser reiniciados, resultando em perda do material que estava em processo, mais os insumos utilizados. É uma situação bem complexa, não só na questão de TI, mas também financeira. 


Para ainda mais segurança, a  Chave de Transferência Automática possibilita a ampliação para conexão de cargas por meio de uso de régua de tomadas com limite máximo de 20 ampère, para cargas somadas e conectadas. Assim sua aplicação de fornecimento de energia ininterrupta não corre risco de falhas inesperadas e nem mesmo de oscilações que acabam sendo percebidas pelas cargas críticas mais importantes da sua empresa. 


Veja na imagem abaixo as possibilidades de compatibilidade da Chave de Transferência Automática: 

 Solução simples que aumenta a lucratividade


Menos problemas, mais lucratividade. Não precisa ser um grande especialista de mercado para saber disso. Mesmo assim, diversas empresas não estão planejadas e organizadas, levando em consideração a redução de problemas e uma postura preventiva. Muitas organizações ainda reagem relativamente diante de situações que impactam no orçamento e poderiam ser evitadas.


A ATS possui uma tecnologia 100% brasileira, projetada e produzida pela Logmaster, que surgiu justamente com a finalidade de economizar custos na gestão das empresas nacionais, seja pela eficiência e simplicidade da aplicação ou pela diminuição de riscos e impactos periféricos gerados por situações não planejadas.


Além de uma solução para os departamentos de TI e para os gestores de todos os segmentos produtivos, a Chave de Transferência Automática é uma forma de demonstrar o comprometimento da Logmaster com a eficiência e desenvolvimento das empresas e da indústria nacional.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Share by: