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Conquista da confiança do consumidor: padronização da marca garante 70% de recompra na linha de nobreaks Logmaster.

jul. 23, 2020

Marca Logmaster garante 70% de recompra na linha de nobreaks.

Efetuar uma venda em qualquer mercado não é uma tarefa fácil. A concorrência e produtos similares surgem a todo instante. Conquistar a confiança do consumidor, fazendo com que ele volte para comprar novos produtos ou o mesmo produto pela segunda vez, no caso de equipamentos nobreaks, depois de anos de uso, é uma tarefa ainda mais difícil.


Esse cenário só muda quando a empresa é orientada por uma forte relação de comprometimento, com os seus clientes e com o desenvolvimento de um mercado forte, que visa disponibilizar um produto de qualidade. No caso da Logmaster, o segredo está na padronização da marca, atributo que hoje é responsável por mais de 70% de recompra da nossa linha de nobreaks. 


Leia este artigo e entenda porque a padronização da marca desenvolve relações de longo prazo para a Logmaster e quais são os benefícios para o consumidor e para o mercado como um todo. 


Nobreaks de fabricantes diferentes podem gerar dor de cabeça


Toda a empresa precisa resolver problemas de forma ágil. O planejamento da compra, visando o médio e longo prazo, que é quando o comprador considera todos os centros de investimentos em um produto, para entender o custo/benefício real, deve também levar em conta quais os fabricantes que hoje fazem parte dos equipamentos da empresa. E, preferencialmente, um conhecimento maior sobre essas marcas, caso contrário, a estratégia financeira pode entrar pelo ralo, isso sem falarmos aqui na qualidade do produto.


Muitos fabricantes trabalham com redes pulverizadas de prestadores de serviços. No caso de fabricantes diferentes, esse cenário pode se multiplicar, levando o gestor de TI a se dar conta de tal situação, somente quando precisar resolver um problema, com prazo curto ou curtíssimo. 


No troca-troca da redes de prestadores de serviços, na hora de repor uma peça, o responsável por manter os ativos de TI em segurança e dando retorno para a empresa pode se deparar com um lista de contatos de diferentes prestadores, o que certamente vai aumentar o tempo de resolução do problema, podendo levar a questões operacionais mais sérias. 


Outro problema é a manutenção dessa rede de prestadores de serviços. Sem pessoal fidedigno a uma única marca, a rede de profissionais técnicos podem sofrer mudanças de empresas, o que leva o comprador a não ter uma construção de relacionamento duradouro. 


Diferente das empresas que visam a padronização da marca e um atendimento cada vez mais comprometido e orientado para a realidade do cliente. 


Alinhamento entre o fabricante e o prestador do serviço


Ao comprar um nobreak de uma marca confiável, que visa o desenvolvimento do relacionamento com o cliente, este comprador encontra uma rede de prestadores de serviços alinhada com o fabricante. São profissionais que recebem treinamentos ou são parceiros especializados.


No caso da Logmaster, que tem por objetivo atender o mercado de fornecimento de sistemas de energia de múltiplas formas, os clientes contam com uma rede de representantes comerciais e técnicos exclusivos para uma única região do Brasil ou parceiros comerciais e técnicos especializados no atendimento do mercado de energia ininterrupta. O alinhamento com as políticas de desenvolvimento de produtos e tecnologias utilizadas pela Logmaster é total.


Já para uma empresa que conta com nobreaks de diversas marcas, fica difícil ter toda essa estrutura à disposição para resolver problemas na hora que se precisa. Muitos prestadores de serviços, que atendem um portfólio grande de marcas, não conseguem atender o comprador com objetividade e soluções padronizadas, próprias de uma determinada marca.

Compromisso com a satisfação do cliente


Para a Logmaster, há sempre uma forma inteligente de estabelecer relações comerciais, seja para um parceiro técnico ou para o comprador. Com a padronização da marca, os interesses se fundamentam no desenvolvimento de negócios. 


O parceiro técnico entende que oferecer um serviço rápido, alinhado com a necessidade do comprador, fortalece o relacionamento, com resultados percebidos na prática, na linha de frente, que é quando o problema aparece e precisa ser resolvido, para que a operação siga sob controle. Para isso, o parceiro técnico conta com um cenário favorável e conhecimento sobre o produto.

No caso do fabricante, a segurança está no fato da construção do relacionamento com a marca, com base em valores fortes, como confiança e transparência. O comprador precisa ter esse diferencial de maneira clara, com impacto na operação da empresa, por isso o fabricante precisa contar com prestadores de serviço especializados, que realmente entendem do produto, de cada componente eletrônico de cada linha de nobreak.


E a oportunidade cresce para o comprador, que ao manter um relacionamento de longo prazo, com base na qualidade do produto e na prestação de serviços, a negociação aparece como uma vantagem não só para esse cliente, mas para o parceiro técnico e também para o fabricante. 


Assim, além de um produto de qualidade, o comprador certamente consegue economizar investimento, porque a vantagem de ter um cliente que defende a qualidade da marca e a competência dos seus parceiros técnicos é bom para todas as pontas de uma rede de parceiros comerciais. 


Já no relacionamento com várias marcas, os objetivos econômicos vem primeiro. A disputa por metas de vendas de curto prazo é mais acirrada, porque nada garante que esse cliente não vá migrar para uma outra marca. A relação de imediatismo, não tem compromisso com objetivos de longo e médio prazos. A venda do mês ocupa toda a atenção. 

Energia ininterrupta em todo o Brasil, com confiabilidade.

Contar com um nobreak Logmaster é ter à disposição uma linha de produtos com as melhores tecnologias do mercado, para atender empresas de todos os portes, em todo o território nacional. 


E mais do que isso. É contar com uma política séria de desenvolvimento de produtos e, principalmente, do mercado brasileiro de energia ininterrupta e da indústria nacional como um todo. A padronização da marca é também uma forma de construir fidelização de marca. 


Um  índice de 70% de recompra dos nossos produtos mostra que quanto mais o cliente escolhe um nobreak Logmaster, maior é o nosso compromisso. 


O nosso foco é a conquista da confiança do cliente e o reconhecimento da qualidade da nossa marca. 


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