Layout do blog

Nobreak corporativo: a ferramenta ideal para a proteção da produtividade da sua empresa

ago. 05, 2021

Entenda como um nobreak corporativo pode ajudar sua empresa a

manter alta produtividade

Estar preparado para o máximo de situações imprevistas possíveis é o trabalho de um bom gestor ou técnico de TI. Já imaginou a possibilidade do seu negócio ficar horas sem dar retorno ao seu cliente? E se uma queda na rede elétrica interromper a produção industrial? Ou até mesmo aquele relatório técnico, que levou dias para ser produzido, simplesmente deixar de existir por causa de uma queda de energia?


Esses são problemas reais que empresas podem encontrar em caso de falta de energia pela rede da concessionária. Contar com um sistema de energia para proteção da produtividade da empresa, evita que esse tipo de prejuízo ocorra e garante a competitividade. Para estar preparado para esse tipo de contratempo e proteger os equipamentos eletrônicos da sua empresa, em situações de queda de energia, é indicado a aplicação de um sistema de energia ininterrupta, com a utilização de nobreaks.


Continue lendo o artigo e entenda por que ter um nobreak pode garantir mais autonomia e segurança para seu negócio.


A importância de proteger a produtividade da empresa

Proteja a produtividade da empresa


O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outra situação, como surtos na rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos e maquinários do setor de uma empresa. Os danos causados por esses tipos de problemas, afetam especialmente empresas que lidam com serviços e gestão de dados e também com a fabricação de produtos em altas escalas.


Quando falamos em produtividade em uma empresa, devemos considerar que quase todos os processos da cadeia produtiva, necessitam do uso da energia elétrica. Por isso, esse é um insumo básico, que sempre deve estar disponível para utilização. Mas, o que acontece se a concessionária de energia elétrica precisa realizar uma manutenção de energia na rede do seu bairro? Toda a produtividade da empresa pode ficar comprometida, durante certo tempo. Esse já não é o caso, quando a empresa possui um nobreak instalado para a proteção da operação, seja na fabricação de produtos ou entrega de serviços.


Nobreaks garantem que, em uma situação de queda pela rede da concessionária, o fornecimento de energia seja ininterrupto. Dessa forma, mesmo que todo o bairro esteja sem energia elétrica, o nobreak oferece energia às cargas críticas conectadas ao sistema, evitando a perda de performance e competitividade.


Nobreaks: mais proteção para os ativos de TI

Ativos de TI


Você sabia que entre os meses de outubro e janeiro ocorrem os maiores índices de interrupções de energia no Brasil? Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), esse período conta com diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia. Tendo em vista esse dado, o uso de nobreaks em uma empresa se tornam ainda mais essencial para a proteção dos equipamentos eletrônicos e ativos de TI.


Sem a proteção do nobreak, essas oscilações na rede elétrica podem ocasionar em prejuízo, com a perda de vários aparelhos de uma só vez, como computadores em rede, servidores e grandes máquinas. Até pode ser possível realizar a substituição destes equipamentos, porém os custos podem ser altíssimos para a empresa, isso sem mencionar a perda de prazos e a insatisfação dos clientes.


Por isso, o uso de sistema de energia ininterrupta trazem benefícios que podem salvar seu negócio, entregando aos equipamentos uma energia estável, livre de oscilações. Esse fator minimiza os eventuais danos com surtos e picos de energia, o que resulta numa gestão orçamentária mais sustentável e previsível.


Com os ativos de TI protegidos, sua empresa mantém alta produtividade


Os nobreaks contribuem também para evitar os efeitos de descargas atmosféricas sobre os equipamentos críticos, já que possuem componentes para proteção contra surtos, além de isolar os equipamentos do contato direto com a rede elétrica. No caso de ocorrências de raios ou outras perturbações, o sistema vai servir como uma espécie de filtro, evitando danos nos equipamentos críticos que está alimentando.


Em caso de apagões, por exemplo, os equipamentos passam a ser alimentado pelo banco de bateria do nobreak. Dessa forma, a empresa ganha um determinado tempo de autonomia para salvar os arquivos abertos, projetos importantes e finalizar a produção de um maquinário que já estava em andamento. Por esse motivo, é muito importante possuir um sistema de energia ininterrupta para atender às cargas críticas da sua empresa. Para isso, conte com os nobreaks da Logmaster! Entre em contato conosco e saiba qual o tipo equipamento de nobreak ideal para atender o seu negócio. Esperamos por você!

Entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Share by: